Sim, a sanita é o primeiro e mais barato laboratório de análises.
Observar a urina e as fezes deve ser um hábito a ter de forma quotidiana e regular para o bem da nossa saúde.
Se ingerimos água suficiente ao longo do dia, devemos urinar com proporcionalidade da ingestão e das condições ambientais. A urina deve ser límpida e de cor clara, um amarelado muito esbatido.
Sempre que a urina tem uma cor carregada, faz muita espuma, estamos perante uma ingestão de água insuficiente ou algo no nosso organismo não está a funcionar bem.
Quanto às fezes, a mesma coisa se passa, devemos observar a sua coloração, o seu volume, a sua consistência e formato.
Se estamos a dar boas condições alimentares ao nosso organismo, se estamos a beber água nas quantidades adequadas, se estamos a ingerir fibra alimentar de forma regular, se evitamos alimentos demasiado processados, então temos reunidas as condições para um bom funcionamento intestinal,ou seja, evacuação diária de fezes moldadas e consistentes, de cor castanho intermédio nem muito escuro (quase esverdeado) nem muito claras (quase amareladas) e a sua consistência deve ser homogénea (não deve ser um amontoado de bolinhas ou uma pasta viscosa).
Se assim não for e se a desregulação não for pontual mas antes pelo contrario for persistente, possivelmente algo no organismo está desregulado e aconselha-se a que procure ajuda profissional. Se o intestino não funcionar diariamente, claro que algo está errado.
Obviamente que se comer mal, se beber água de forma insuficiente, se comer muito fast food, se comer fora de horas, nada disto é válido.
Só podemos dizer que algo não está bem se dermos as condições e ingestões corretas ao organismo e mesmo assim algo estiver diferente do que devia estar.

Antonio Soares Neto
Terapeuta Quântico
Clínicas EM FORMA