Osteopatia2020-10-02T15:35:43+00:00

Consulta de osteopatia em Lisboa

A consulta de osteopatia em Lisboa feita nas Clínicas Em Forma serve pessoas com problemas de ciáticas, lombalgias, cervicalgias, escolioses, hérnias discais e torcicolos, síndromes do túnel cárpico, tensões ou contraturas musculares. Muitos problemas de coluna podem ser aliviados com a osteopatia.

A osteopatia é um reequilíbrio de todo o nosso esqueleto. Procura desbloquear as restrições de mobilidade nos músculos, esqueleto, articulações, agindo no tratamento de várias doenças mas também na sua prevenção.

Osteopatia: o que é?

Osteopatia: o que é?

A osteopatia acredita que todos os sistemas do corpo devem estar equilibrados. É uma técnica terapêutica para eliminar problemas de mobilidade, reduzir o desconforto e promover a flexibilidade.

Os erros posturais e o sedentarismo podem causar situações de desequilíbrio a nível do esqueleto que a osteopatia pode resolver. Se a estrutura óssea não está bem, muitos vão ser os reflexos. Estima-se que cerca de 80% da população sofra de problemas a nível da coluna.

Tratamento de osteopatia

O tratamento de osteopatia é iniciado por uma massagem profunda, para haver um aquecimento muscular, incrementar o relaxamento e atingir a estrutura óssea. Depois, é benéfico promover os alongamentos para o relaxamento muscular até fazer a descompressão de toda a coluna vertebral.

Tratamento de osteopatia
O papel do osteopata

O papel do osteopata

O papel do osteopata é ver o organismo humano como um todo, onde tudo está relacionado e pode influenciar outros sistemas. Por exemplo, o sistema articular, através do sistema neurológico pode influenciar a parte visceral dos órgãos internos.

O osteopata é o terapeuta indicado para tratamento dos ossos, melhorando, significativamente, a qualidade de vida e reduzindo o sofrimento quotidiano, através de técnicas manuais, procurando sempre a causa do sintoma para poder eliminar o problema e curar o doente.

Marque já a sua consulta de osteopatia em Lisboa