Imunidade2020-10-28T15:36:45+00:00

Sabia que a nossa imunidade pode estar em causa se tivermos um desequilíbrio na flora intestinal ou na permeabilidade da parede do intestino? Para um vírus nos “atacar” tem de passar primeiro por duas barreiras defensivas do organismo, coisa que só consegue fazer se essas mesmas barreiras estiverem fragilizadas. Falamos das mucosas e da parede celular.

Há três órgãos fundamentais a cuidar para evitar vulnerabilidade face a vírus: o intestino, o cérebro e os pulmões. Alertamos para o facto de que o próprio medo perante a doença pode baixar-lhe as defesas orgânicas.

Cada um de nós é o primeiro responsável pelo seu estado de saúde e vale mais prevenir que remediar. Estes são os princípios pelos quais nos regemos nas Clínicas Em Forma. Temos uma equipa de três especialistas, o Prof Manuel da Fonseca, a Drª Ana Passadeiras e Dr. Soares Neto que o podem ajudar a aplicar ambos os princípios de acordo com as suas especialidades clinicas.

Nas Clínicas Em Forma preocupamo-nos com as medidas preventivas. Todos nós sabemos que a nossa condição imunitária é fundamental para resistir ou não às mais diversas doenças, então, a primeira coisa a pensar e a fazer é reforçar a imunidade.

Como reforçar o sistema imunitário?

Como reforçar o sistema imunitário?

  • Alcalinizando o organismo;
  • Melhorando a alimentação;
  • Introduzindo diariamente alimentos e extratos com interesse no reforço imunitário e na diminuição inflamatória;
  • Cuidando do estado de saúde da sua macrobiota e do seu intestino;
  • Cuidando do estado de saúde das suas mucosas;
  • Limpando e desinfetando as áreas comuns de casa, do escritório, da empresa, o mais possível através de processos físicos e não de detergentes químicos altamente agressivos para o sistema respiratório;
  • Cuidar da saúde do seu pulmão;
  • Não se deixar dominar pelo medo;
  • Cuidar dos seus pensamentos e emoções;
  • Ser Feliz, rir e amar.

Imunidade e nutrição

Para relacionar imunidade e nutrição é preciso entender que o intestino é o órgão de excelência para o sistema imunitário. Por exemplo, os antioxidantes são importantes para reforço imunitário e proteção do organismo e encontram-se em vários alimentos.

Se pretende evitar a doença e tratar a sua saúde marque a sua Consulta de Nutrição e Avaliação Nutricional nas Clinicas Em Forma.

Tratamento de varizes de derrames

Imunidade e medicina quântica

Na Em Forma fazemos um Check up por Biorressonância quântica, analisamos o equilíbrio de cada órgão e reequilibramos electrofisiologicamente o organismo. Conseguimos modelar o organismo para se defender da doença e estimula-lo para combate-la se estiver já presente.

Saiba mais sobre Imunidade e medicina quântica:
. Consulta de medicina quântica
. Terapia Quântica

Imunidade e naturopatia

A naturopatia tem como principal objetivo encontrar a causa da doença e não somente resolver os sintomas. A nossa equipa compreende e avaliamos o corpo e a mente acreditando na capacidade de cura do próprio organismo, tendo cada individuo uma energia própria.

Saiba mais sobre imunidade e naturopatia:
. Saúde e doença
. Consulta de naturopatia

Causas das varizes e derrames

Faça uma Marcação

Preencha os campos abaixo e receba mais informações agora