Coronavírus

Pânico, medo e preocupação não nos levam a lado nenhum.
Tranquilidade, prevenção e ocupação deve ser o nosso foco já.

Sempre vivemos e convivemos com vírus e bactérias e penso que sempre haveremos de conviver. Umas vezes melhor outras nem tanto.
Evitar o contacto com vírus é algo mais de ficção científica do que da realidade, pois eles estão em todo o lado.
Então é uma Fatalidade ou tem de ser, NÃO.

Podemos ter comportamentos no dia a dia que nos ajudam quer a moderar o contacto quer a REFORÇAR O NOSSO SISTEMA IMUNITÁRIO, de modo a que o nosso organismo seja mais resistente e capaz de resistir aos ataques constantes dos vírus e bactérias.

Não tenho a solução, apenas poderei partilhar convosco aquilo que estou a fazer, eu próprio, e que recomendo aos nossos pacientes

Ter uma boa ingestão de água diária, dando preferência a águas alcalinas. Quanto menos acidificado estiver o organismo menos probabilidade de desenvolvimento viral.

Comer muita fruta e legumes.

Lavar bem as frutas e legumes, por mim uso um aparelho de ozono que coloco na taça de água onde lavo os legumes, por cerca de 5 a 10 minutos. Também uso água ozonizada para cozinhar os alimentos.

Nas limpezas domésticas dar preferência à limpeza por vapor de água e mopas em detrimento dos detergentes e vassouras.
Limpar bem e com frequência colchões, sofás e cantos que tendem a acumular pós. Não esquecendo os filtros de ar condicionado se for caso disso.
Quem tiver ozonizador, limpar com frequência o ambiente de cada divisão com ozono, rodando entre a casa toda.

Colocar com frequência durante cerca de 10 a 12 horas, uma cebola cortada ao meio ao ar, em cada divisão da casa. Findo esse tempo deitar fora a cebola, evitando ter contacto direto com a pele (usar luvas por exemplo). Este é um dos melhores e mais baratos métodos de limpeza de vírus e bactérias.

Lavar frequentemente as mãos e evitar esfregar olhos ou levar a mão à boca.
Evitar lugares demasiado congestionados.

Cuidar da saúde intestinal e da microbiotica, sabemos que a nossa imunidade depende e muito do equilíbrio saudável do intestino.

Pedir ajuda ao seu Médico, Farmacêutico Naturopatia ou Técnico de Saúde, para reforçar o seu sistema imunitário, em cada caso o modo de o fazer será diferente e depende muito de como está atualmente, mas partilho aqui o que eu faço diariamente: suplemento de vitamina C com própolis e equinácea, vitamina D com K2 e uma dose de Curcumina.

O pânico não nos leva a lado nenhum a tranquilidade sim.
O medo faz de nós vítimas, a atitude preventiva dá-nos força e capacidade de resiliência.
A preocupação esgota-nos sem nenhum benefício a ocupação no momento certo ajuda-nos a resolver as coisas.

Com amizade ficamos ao dispor,
Clínicas EM FORMA
António Soares Neto
Diretor

2020-02-28T11:20:45+00:00