É possível tratar a Celulite depois dos 60 anos!

No dia 4 de Junho, saiu uma entrevista de um dos nossos tratamentos topo de Celulite: a Endermologia LPG, no jornal Correio da Manhã. Além disso, entrevistaram uma cliente nossa, que explicou quais os benefícios deste tratamento. Deixamo-vos aqui alguns pontos importantes:

 

A celulite é uma aglomeração de tecido gordo, com densidade anormal, com processo inflamatório associado, fazendo com que a circulação, a oxigenção, a vida celular e a excreção estejam seriamente comprometidas.

Há vários fatores que desencadeiam a celulite, que vão desde o estilo de vida a fatores hormonais e genéticos. Se a pessoa fuma, se bebe pouca água e não se alimenta convenientemente, aumenta os riscos de vir a ter celulite.

Mas o que é certo, é que a celulite pode ser travada após os 60 anos de idade, através de técnicas combinadas, como a Endermologia LPG, massagem e radiofrequência.

A celulite afeta mais de 80% das mulheres e, mais do que um problema estético, a celulite pode representar um problema de saúde. Se não for tratada, pode evoluir para situações graves, como dores nas pernas constantes, má circulação crónica, ineficiência linfática e redução da mobilidade, tanto que muitos dos problemas de pernas em pessoas com mais idade começaram por problemas de celulite 20-30 anos antes.

 

Então e o que faz a Endermologia LPG?

A Endermologia LPG vai desfibrozar e drenar a celulite; sendo a técnica de eleição para as celulites fibrozadas ou edematozas, que são as típicas de pessoas com mais de 40 anos. Trata-se de uma técnica de drenagem linfática mecânica que consiste no enrolamento e desenrolamento da prega cutânea com sucção simultânea, num aparelho computorizado. Ao fazer uma boa drenagem e irrigação, conseguimos eliminar a celulite e evitar que ela reapareça.

A Endermologia LPG obriga ao uso de um fato especial, cujo tecido impede que a pele fique danificada, pois o aparelho faz uma sucção que iria ser prejudicial à pele.

 

Conselhos:

Tenha cuidado com o que come e com o que bebe. Beba 2 litros de água por dia, e intervale entre as diversas marcas existentes. Faça uma alimentação da horta, consumindo assim mais legumes, vegetais e frutas.

 

Testemunho D. Adelaide Pires, 78 anos

A D. Adelaide começou a fazer Endermologia LPG porque se sentia mal devido a um aumento da cintura e da gordura abdominal. Dois anos depois de ter dado início a este tratamento combinado (e não o faz com muita regularidade) já se sente muito melhor. Diz que sentia um inchaço anormal para quem sempre fora elegante. Diz que o que a fez experimentar foi o facto do médico dizer que tinha o fígado gordo e aconselhou-a a fazer este tratamento e o detox, um tratamento de desintoxicação do sistema linfático, que fará baixar os processos inflamatórios. Em apenas meia hora, equivale a cerca de 100 horas de caminhada dentro de água. Faz uma desintoxicação hepática completa.

2017-06-12T15:18:58+00:00