É preocupante a falta de Qualidade de Vida da maioria da população portuguesa após os…
https://www.emforma.pt/wp-content/uploads/2020/02/intestino-800×445.png
Felizmente cada vez se fala mais da vida no intestino, da sua microbiota e da importância dessa mesma vida para o equilíbrio do organismo nomeadamente a nível imunitário.
Sabemos que sempre convivemos, melhor ou pior, e sempre teremos de conviver com vírus e bactérias e o que faz com que estes micro-organismo sejam prejudiciais ou não para a nossa saúde não depende tanto deles, mas sim da capacidade imunitária ou seja de defesa que o nosso organismo a cada momento apresenta.
Vale a pena pensar nisto, ainda para mais neste momento que existe um pânico generalizado e infelizmente real pela proliferação de doença e morte através do malfadado Coronavírus.
O que podemos fazer?
O que está nas nossas mãos?
Reforçar o sistema imunitário, cuidar do equilíbrio do intestino quer a nível de microbiota quer a nível da permeabilidade da mucosa. Com um intestino equilibrado, com um sistema imunitário forte, não há doença que entre Pela sua saúde, pense nisto.
Aproveitamos para aconselhar uma visita ao Pavilhão do Conhecimento na Expo onde está patente até Agosto de 2020 uma exposição muito interessante “PUM! A VIDA SECRETA DOS INTESTINOS”. Não perca.
Com amizade,
A equipa EM FORMA