A verdade é que nos últimos anos, a Alimentação Cetogénica ganhou muito destaque devido à…
O farro é uma semente ainda muito desconhecida na alimentação. É cultivado na Europa, há mais de 2000 anos e digamos que é um “primo” afastado do trigo. Estas pequenas sementes castanhas, com uma textura consistente, podem ser um substituto perfeito do arroz.
E quais as vantagens nutricionais do Farro?
- 12 g de proteína por dose (estas sementes conseguem ter mais proteína que o arroz integral ou a quinoa) – as proteínas equilibram o nível de glicose, e fazem com que se sinta mais saciado;
- 10 g de fibra por dose (o Farro tem mais fibra que a cevada) – regula o trânsito intestinal;
- 120g de magnésio por dose (estas sementes têm o dobro do magnésio da aveia e que o arroz branco) – se não tivermos a quantidade suficiente de magnésio no corpo, os processos naturais não funcionam, como por exemplo, o ganho de massa muscular, a saúde dos nervos, a glicose controlada, entre outros.
Receitas com Farro:
- Salada de Farro (20 minutos): Coza estas sementes de Farro como se fosse arroz e depois de cozido, misture salsa, tomate, alho e cebola. Tempere com vinagre e delicie-se!
- Salada de Farro e Pepino (20 minutos): Coza o farro e adicione pepino, tomate e cebolinho. Faça um molho com sumo de limão e um pouco de azeite.
- Risotto de cogumelos e tomate (1 hora): Troque o arroz pelo Farro. Vai ficar muito cremoso e saboroso.