Sopa e Fruta ao jantar, não é boa ideia!

Muitos de nós quando queremos fazer um Jantar mais leve optamos por uma sopa de legumes ou por vezes por uma sopa um bocadinho mais consistente com algumas leguminosas, o que é do ponto de vista nutricional uma excelente opção.|

Depois para fechar comemos uma ou duas peças de fruta, o que parece muito equilibrado, mas aqui a opção já não é boa do ponto de vista nutricional.

E não é boa, porque?

Basicamente por dois aspectos, devido ao seu teor de açucares mas sobretudo pelos índices glicémicos elevados da maioria das frutas, devemos come-la com regularidade mas com alguma contenção, não exceder as 2 peças diárias é uma boa bitola.

Mas, e este é talvez a razão mais importante, nunca devemos comer a fruta a seguir à refeição, se a queremos comer na refeição, ela deve ser o primeiro alimento a ser ingerido, porque maioritariamente a fruta digere no intestino, portanto devemos deixa-la passar pelo estômago sem grandes obstáculos, se a comermos depois da refeição ela vai ficar a digerir no estômago que não é o mais apropriado, provocando fermentações desnecessárias e nocivas.

A reter:

Sopa e Fruta ao Jantar, NÃO
Fruta e Sopa ao Jantar, SIM

Um Conselho amigo da equipe das Clínicas EM FORMA
Desejando-lhe um Feliz e Nutricionalmente equilibrado 2020

2020-01-17T11:43:40+00:00