O tratamento de acupuntura e técnicas associadas é composto por 3 fases:

No início da sessão é realizado um diagnóstico completo, seguido por um tratamento dirigido à causa que o/a trouxe à clínica. Também é importante atuar na origem da condição que poderá fazer-se no dia da primeira sessão ou nas seguintes, a combinar. No fim do tratamento, é dado um feedback de ambas as partes e algumas recomendações a realizar em casa.

Na fase de diagnóstico são colocadas uma série de questões sobre o seu estado de saúde, dores que sinta, qualidade-de-vida, sono, alimentação, entre outros aspetos. Além disso, são colocadas outras questões mais direcionadas ao diagnóstico de Medicina Tradicional Chinesa. Complementando o diagnóstico é-lhe pedido para ver a sua língua e o pulso que são duas formas de diagnóstico da MTC.

O tratamento poderá ser de acupuntura e/ou massagem TuiNa, com técnicas associadas.
Algumas técnicas complementares que podem ser utilizadas são a moxabustão, ventosoterapia, guasha, auriculoterapia e reflexologia podal.

Para realizar o tratamento terá de se deitar na marquesa ou manter-se sentado/a na cadeira, relaxar e avisar se sentir algum desconforto.

No final, daremos um feedback da sessão e são recomendados alguns chás, alimentos a evitar e a ingerir e alguns alongamentos e automassagem que poderá realizar durante a semana.

A primeira sessão tem a duração de 1h30 e as restantes têm a duração de 1h, sempre focadas em si e no seu bem-estar.

Esta profissão requer um estudo contínuo e atualizações constantes por isso, estamos sempre a estudar, frequentar novos cursos, palestras e workshops de vários temas.

Agende a sua consulta.

Cuide de si.