Muito se fala sobre Dietas e Equilíbrios Alimentares, temos opiniões para todos os gostos.

Em relação à ingestão de proteínas, uns defendem o consumo moderado outros exagerado, e outros mesmo consumos mínimos.

Todos encontram argumentos com validade de defesa da sua tese, é assim na Academia é assim na Vida. Arranjamos sempre argumentos que sustentem as nossas opiniões e convicções, pois elas foram o ponto de partida do processo e não o ponto de chegada.

Mas seja qual for o ponto de vista, acho que todos concordam comigo quando digo que hoje, nos anos 20 deste XXI seculo depois de Cristo, se come muito mal.

Come-se muita comida processada e houve uma redução significativa de proteína de origem vegetal o que em nada contribui para uma boa Nutrição nem sequer para a pegada ecológica.

Comemos demasiada proteína de origem animal, a maioria da qual, se soubéssemos e assistíssemos à forma como é criada e morta estou certo que não a quereríamos comer. Desprezamos, sim, o termo é este, desprezamos a excelente fonte de proteína vegetal que são as leguminosas.

O feijão e o grão, tão presentes na comida tradicional portuguesa, deixaram de fazer parte das nossas rotinas alimentares e eles que tão ricos são em proteínas de alto valor biológico, fibras e minerais.

É Criminoso atacar as Feijoadas e defender os bifes de peru grelhados …..Há pois é …..pensem no que é uma feijoada, equilibrada, claro está, e no que é um bife de Peru , como foi criado e como foi morto o bicho…..

Vale a pena pensar nisto

Pela sua Saúde

Existimos há 24 anos

Clinicas EM FORMA

Um artigo de

António Soares Neto

Diretor