Dieta no Natal, Não Obrigado!

Natal é dia 25 de Dezembro e não o período entre finais de Novembro e inicio de Janeiro, todos estamos de acordo, certo?

Então no dia 24 e 25 comemos o que nos apetece, saboreamos a mesa e a festa com os nossos sem restrições mas também sem grandes abusos. É fácil , basta ser mais gourmet, em vez de comermos grandes quantidades de tudo, petiscamos pequenas quantidades , saboreamos, valorizamos, conversamos e convivemos.

Somos Seres Físico Psico Emocionais e devemos sempre ter presente todas as nossas dimensões, valorizar o momento, desfrutar do convívio e amizade é tão ou mais importante á mesa do que aquilo que comemos.

O que defendemos para o Natal é o que defendemos durante todo o Ano, fazer uma alimentação equilibrada e adequada a cada pessoa, com a sua vida, constrangimentos , gostos e preferências na maior parte dos dias e depois ter em média 1 dia por semana que é o dia da asneira, que serve precisamente como descompressor, serve para comermos isto ou aquilo que nos apetece e sabemos não ser tão saudável, serve para comer fora com os amigos .

A grande chamada de atenção que queremos partilhar é que o Natal é o dia 25 de Dezembro.
É aceitável alguma descontração alimentar no dia 24 e 25 e depois na passagem do Ano, já não é aceitável começar a comemorar o Natal gastronomicamente falando em Novembro ou inícios de Dezembro e só terminar lá para os primeiros dias de Janeiro.

Um Conselho amigo da equipe das Clínicas EM FORMA,
que vos deseja um Feliz Natal!

2019-12-04T19:06:04+00:00