Todos nós temos um lado sombra Na relação com os outros o egoísmo pode estar…
A felicidade… Uma palavra com poucas letras, mas com tanto significado. E o que é isto de felicidade? Será que existe a toda a hora ou, pelo contrário, só existem pequenos momentos felizes? A felicidade é um estado de espírito, uma emoção. É algo que nos deixa com um sorriso nos lábios, com o coração a palpitar mais forte e, sem dúvida, com borboletas a pairarem por todo o nosso corpo.
O caminho para a felicidade nem sempre é fácil. Mas, por vezes, as pessoas é que o complicam. Complicam tudo… Todos os momentos bons, todos os momentos felizes, todas as oportunidades que têm para esboçar um sorriso!
Só temos uma vida; andamos cá tão pouco tempo que, sem sombra de dúvidas, o melhor será aproveitar ao máximo e ter como lema principal o tão famoso “Carpe Diem”.
Para quê complicar o que, por vezes, não tem complicações? Para quê ter uma visão pessimista do que, por vezes, até é pintado de cores alegres? Para quê chorar e sofrer quando, por vezes, as situações acabam com sorrisos e gargalhadas? Para quê fazer de momentos infelizes coisas que, por vezes, se podem transformar em pequenos momentos felizes?
E ser feliz é tão simples… Ter momentos felizes ainda mais simples o é… Basta definir, para si próprio, o que é a felicidade. O que é a sua felicidade e qual o caminho que terá de traçar para aí chegar. Ser feliz não tem de ser, somente, ter dinheiro, uma casa enorme, um carro topo de gama ou fazer uma viagem até às Caraíbas. Ser feliz é muito mais do que isso… Ser feliz, é uma junção de pequenas coisas, de pequenos momentos que, no seu todo, fazem a felicidade pairar no ar! Viva estes pequenos momentos, sempre com um sorriso e com uma vontade de gritar “Eu sou feliz”! E o que é ser feliz porquê?
Ser feliz é sentir-se amado e ter a capacidade para amar…
Ser feliz é quando molha os pés num mar gelado…
Ser feliz é quando vê um filme no cinema…
Ser feliz é dançar…
Ser feliz é cantar alto, enquanto a sua música preferida passa no rádio…
Ser feliz é tomar um banho quente, num dia frio de Inverno…
Ser feliz é chegar à balança e ver que perdeu meio quilo…
Ser feliz é, também, comer algo de que gosta muito, sem sentimentos de culpa…
Ser feliz é dar passeios a pé, de carro ou, quiçá, de avião…
Ser feliz é ir ao mercado ao Sábado de manhã, e sentir toda a agitação…
Ser feliz é dar um mergulho de cabeça na piscina e nadar debaixo de água, até que lhe falte o fôlego…
Ser feliz é acordar às horas que quiser…
Ser feliz é dar um abraço, um beijo ou apenas um “passou bem” a quem lhe apetecer…
Ser feliz é ser você próprio, com todos os defeitos e qualidades…
Ser feliz é ler um livro, numa esplanada com Sol…
Ser feliz é ir passear o seu cão e tê-lo, todos os dias, a recebê-lo, de forma eufórica…
Ser feliz é saber que é importante e imprescindível na vida de alguém (porque todos nós o somos)…
Ser feliz é apenas isto… Ser feliz são apenas momentos… Pequenos ou grandes momentos, únicos e especiais que devem ser aproveitados com toda a força, com toda a vontade e, claro está, com toda a felicidade!