Somos aquilo que absorvemos

É comum todos nós dizermos com frequência que somos aquilo que comemos, é verdade, mas é uma verdade incompleta. Nós somos aquilo que absorvemos!

De que serve ter uma Alimentação nutricionalmente saudável e uma vida cheia de stress e maus hábitos que vão “envenenar” pouco a pouco todo o nosso organismo?

Somos seres psico-fisico-emocionais pelo que é importante como nos alimentamos, mas também como pensamos, como vivemos, que ambientes frequentamos, com que tipo de pessoas nos damos, que tipo de colegas temos no trabalho e sobretudo como alimentamos o nosso SER de Pensamentos e Emoções.

Se é incoerente fazer meditação pela manhã e ser um frequentador assíduo de comida fast-food, também é incoerente esforçarmo-nos por fazer uma alimentação saudável e estar constantemente com pensamentos negativos, com medos e receios, a conviver com pessoas de baixa frequência energética que vivem sugando os outros.

Se queremos equilíbrio, temos de procurar esse mesmo equilíbrio nas várias vertentes e não apenas numa delas e casos há que apesar de nos reorganizarmos e fazermos uma caminhada no sentido positivo encontramos sempre algumas pedras pelo caminho. É normal e natural, é a vida, tão importante como saber escolher os caminhos é saber recusar os caminhos.

Pense mais na sua vida e faça mais por ela, por si e pela sua Saúde e Felicidade!

António Soares Neto

Curador e Facilitador

Clínicas EM FORMA

2019-08-07T15:37:22+00:00