É preocupante a falta de Qualidade de Vida da maioria da população portuguesa após os…
Agora nos dias quentes, quem não gosta de fazer um churrasco de carne e, para acompanhar, uma cervejinha fresca? É um ótimo petisco, não é? Mas já sabe que a cerveja engorda, que faz barriga, celulite, etc., etc.
Pois bem, hoje trazemos-lhe uma novidade. Quiçá, algo em que nunca tinha pensado. A combinação de carne e cerveja pode reduzir o risco de cancro. Pois é! Mas não é acompanhar a carne com umas cervejas fresquinhas.
O que pode reduzir o cancro, até 53%, é usar a cerveja para marinar a carne, pois esta combinação reduz os níveis de compostos cancerígenos no churrasco. Isto, porque a parte carbonizada das carnes tem compostos cancerígenos.
As cervejas pretas são as mais eficazes, pois contêm mais antioxidantes. Para aproveitar o máximo de antioxidantes, deve deixar a carne a marinar por 30 minutos.
Deixamos-lhe uma receita:
- Pimento vermelho
- Açúcar amarelo (para criar uma doçura)
- Óregãos
- Alecrim
- Manjericão
- Óleo sésamo
- Molho soja
- Frango sem pele e ossos
- 1 cerveja preta
Colocar 1 lata de cerveja pelo frango e a cerveja acaba por marinar o frango por dentro. Deixar repousar durante 1 hora.
Depois faça uma pasta com o manjericão, os óregãos e/ou alecrim – estes condimentos também têm propriedades anti cancerígenas.
As carnes magras são excelentes para o churrasco, pois este retira sempre o máximo de gordura. A gordura da carne escorre (e inflama a grelha), queimando apenas a carne. Tente não usar carnes processadas, como por exemplo, as salsichas (têm muitos ingredientes nocivos e a gordura que contêm, quando carbonizada, torna-se perigosa).