É preocupante a falta de Qualidade de Vida da maioria da população portuguesa após os…
- Reduza a ingesta de toxinas tais como o Álcool, Tabaco, Açúcares, Chá, Café e Refrigerantes que são tóxicos e que sobrecarregam a filtragem hepática.
- Evite certas associações de alimentos que sobrecarregam o fígado, tais como misturar lácteos com alimentos muito refinados como pão ou bolos.
- Evitar produtos muito acidificantes. A acidose é a causa “madre” de muitas patologias graves pelo que devemos evitar os alimentos acidificantes, tais como enchidos e processados; a carne vermelha devemos comer no máximo 2 refeições por semana; ter cuidado com a quantidade de chá e de café que se ingere; e muito cuidado com os refrigerantes.
- Ingerir uma boa dose de alimentos alcalinizantes, nomeadamente comer regularmente cerca de 3 peças de fruta por dia e muitos, mas mesmo muitos vegetais, preferencialmente de folha verde escura e de origem biológica.
- Respeite o seu gosto! Não tente mudar tudo de um dia para o outro para evitar sentimentos de frustração.
- Pratique a MONO DIETA pelo menos 1 dia por mês, por exemplo nesse dia só comer maçã que pode ser comida de várias formas, mas só maçã e água.
- Pratique caminhadas. Melhora toda a funcionalidade do organismo, nomeadamente o sistema digestivo e cardíaco.
- Relaxe, faça exercícios de respiração e de relaxamento. O stress é como um elástico tem de esticar e encolher, é extremamente perigoso andar sempre em “red line”.