Peelings

 

Os Peelings são um tratamento utilizado para melhorar a aparência do rosto.

Todos os anos são efectuados por médicos milhões de Peelings na Europa e Estados Unidos, por causa do crescente interesse pelo rejuvenescimento do rosto e atraso do envelhecimento.
Os produtos usados são muito variados, como o ácido glicólico ou tricloroacético, e os resultados podem ainda ser melhorados com combinação destes tratamentos com lasers. É necessária uma avaliação médica antes do tratamento para se escolher o mais adequado às necessidades e expectativas de cada paciente.

 

Como funcionam os Peelings?

Este procedimento pode ser aplicado na face, pescoço e mãos. Nas semanas prévias ao Peeling é necessário aplicar alguns cremes e eventualmente parar algumas medicações.
O tratamento é efectuado num consultório médico e o primeiro passo é a limpeza do rosto com um produto que remove a oleosidade em excesso. No dia do tratamento não se devem aplicar perfumes ou produtos que não tenham sido indicados pelo médico responsável.
O passo seguinte consiste na aplicação do agente do em várias áreas da pele, com o objectivo de induzir algum rubor e descamação, seguindo-se posteriormente a aplicação de produto neutralizador, com o qual se termina então o tratamento.
Durante o procedimento os pacientes sentem rubor e calor na área tratada, que dura entre 5 a 10 minutos. Não é necessária anestesia para os Peelings superficiais e médios.

Precauções e limitações?

A principal complicação em Portugal é a alteração transitória da cor, mais castanha, que ocorre quando se desrespeita as indicações dadas pelo médico para evitar a exposição solar excessiva sem protecção, nos dias posteriores ao tratamento.
Outras reacções indesejadas, como alergias, podem ser evitadas se só se aplicarem os produtos receitados. A elevada exposição solar do nosso país é uma contraindicação relativa à realização destes procedimentos durante os meses de Verão.
Os Peelings não corrigem rugas profundas ou defeitos de preenchimento do rosto, existindo melhores opções para estas alterações do envelhecimento, como implantes ou toxina botulínica, que devem ser discutidos entre o médico e o paciente.

Indicações para estes tratamentos?

Os Peelings estão indicados para o tratamento de rugas finas; melasma ou cloasma; manchas acastanhadas induzidas pelo sol, pílulas ou gravidez; cicatrizes de acne e para melhoria do aspecto geral da pele envelhecida.Estes procedimentos estão contraindicados em crianças, grávidas, pacientes com lesões activas de herpes labial ou processos inflamatórios do rosto, como eczema ou vitiligo.
Os Peelings dividem-se em superficiais, médios e profundos, com o tempo de recuperação pós tratamento a ser de horas no superficial e de dias no profundo.

Quais são os resultados?

Após o tratamento observa-se um rubor e descamação transitórias, que duram em média 3 dias. A pele regenerada que surge é mais macia e com menos rugas do que a pele prévia ao tratamento. Observa-se ainda uma homogenização da cor e eliminação das manchas indesejadas.

Contacte-nos, estamos ao seu dispor.

Escolha a Clínica Em Forma pretendida
Clínica Telheiras    Clínica + Alvalade

Nome

Email

Telefone de contacto

Questão/Comentário