Porque é tão importante cuidar de mim?

tumblr_mr6vhmZQgd1qbdwo9o1_500

Será que cuida assim tão bem de si, todos os dias? Se calhar até acha que sim, que tem os cuidados básicos (digamos); contudo, o que é cuidarmos de nós próprios? Será que é só pôr o creme hidratante de manhã e à noite e comer de forma saudável? Não! Parece-me que é bem mais do que isso. Primeiro que tudo é aprender a gostar de si próprio e a valorizar-se como se não houvesse mais ninguém no mundo. Para estar bem, tem de se colocar sempre em primeiro lugar. Assim cuidará de si. Assim estará disponível a 100% para os outros. Para cuidar dos outros, para lhes dar atenção. Não é esquecendo-se de si que fará isso!

Aprenda a gostar de estar sozinho consigo mesmo. Vá para um sítio calmo e relaxante, onde nada o irá impedir de conviver consigo e, sobretudo, de aprender a gostar de si, todos os dias e cada vez mais.

Acha que é assim tão simples? Muitas vezes as pessoas não conseguem estar sozinhas, têm medo e sofrem com isso. Porque ainda não aprenderam a gostar delas próprias e a sentirem-se bem consigo mesmas. Porquê? Porque quando estamos sozinhos também pensamos em muitas coisas… Principalmente nas coisas más que temos ou que já nos aconteceram. Elas também têm ou deveriam estar resolvidas, para que pudesse sentir-se em paz consigo próprio. O que também é fundamental para gostar ainda mais de si!

E sabe porquê? Sabe porque é que é tão importante cuidar de si?

Porque ganhará mais auto estima…

Porque é bom, tanto para a sua saúde física como para a sua saúde mental…

Porque sentirá mais auto confiança…

Porque sentirá mais controlo sobre si e sobre a sua própria vida…

Porque aprenderá a valorizar-se ainda mais…

Porque conhecer-se-á como ninguém…

Porque aprenderá também a valorizar as pequenas coisas da vida (por vezes as mais importantes)…

Porque terá, com certeza, mais momentos felizes…

Porque poderá gritar, para quem quiser ouvir, “Eu gosto de mim e sou feliz”.

Mime-se! Mime-se todos os dias com pequenas coisas. Valorize-se (é essencial). Pense em tudo o que tem de bom, o que faz de bom ou, simplesmente, o que é de bom! Você é isso e muito mais (que os seus olhos ainda não viram). Cuide de si. Aprenda a gostar (ou gostar ainda mais) de si. Sentir-se-á muito melhor consigo, com os outros e com a vida!

2019-03-26T10:30:22+00:00