Consulta de Obesidade

 

A obesidade tornou-se, nos últimos tempos, uma questão de saúde pública, devido às grandes consequências que pode provocar. Seja a nível pessoal (saúde), familiar, social ou ambiental, há que travar esta doença antes que seja tarde de mais.

Para isso as Clínicas Em Forma trabalham, todos os dias, para o ajudar a ter uma melhor qualidade de vida e a sentir-se bem consigo próprio.

 

Aliado a todas as valências dos nossos serviços que já conhece, inauguramos o Serviço de Psicologia, com o novo projeto “Mude a mente, perca peso”. Inserido na terapia cognitivo comportamental e nos estudos de Judith Beck (sobre a mente e a perda de peso bem sucedida), os objectivos primordiais são o controlo de estímulos, a reestruturação cognitiva, a auto-monitorização e a resolução de problemas.

Não há uma explicação simples ou única para esta doença, pois cada caso é um caso. Nós queremos conhecer o seu caso e ajudá-lo a enfrentar todos os seus problemas. Para isso, venha conhecer esta nova consulta e venha descobrir-se a si próprio. Vamos ajudá-lo a conhecer a sua doença e a perceber o porquê de estar a acontecer consigo. Vamos ajudá-lo a perceber porque não consegue controlar certos comportamentos e qual a melhor maneira de o fazer. Vamos ajudá-lo a definir prioridades e metas, na sua vida e que consiga fazer disso uma nova rotina; um novo estilo de vida.

A obesidade é apenas mais uma etapa na sua vida e, juntos, vamos conseguir superá-la! Você irá tornar-se num exemplo a seguir, com o novo lema “Se eu consegui, tu também consegues”.

Perder peso, ganhando saúde, é o grande desafio

Mafalda Leitão
Psicóloga
Tese de mestrado na área do comportamento alimentar
Assistente de investigação na UIPES, ISPA na área da obesidade e da perda de peso bem sucedida
Posters e artigos publicados sobre Obesidade

Contacte-nos, estamos ao seu dispor.

Escolha a Clínica Em Forma pretendida
Clínica Telheiras    Clínica + Alvalade

Nome

Email

Telefone de contacto

Questão/Comentário