Medicinas Alternativas

 

As Clínicas Em Forma oferecem aconselhamento e tratamento em diversas áreas do saber milenar das medicinas alternativas.

Nas Medicinas Alternativas, a Clínica Em Forma oferece aconselhamento e tratamento, nas seguintes áreas do saber milenar destas medicinas: Osteopatia; Homeopatia; Naturopatia; Iridologia; Shiatsu.

 

Osteopatia

O esqueleto, como elemento central do indivíduo, é por vezes causa de algum mau estar, fruto de variadíssimas situações quotidianas. Os erros posturais e o sedentarismo são, certamente, fortes contribuintes de situações de desequilíbrio a nível do esqueleto.
Se a estrutura óssea não está bem, obviamente que muitos vão ser os reflexos. Estima-se que cerca de 80% da população sofra de problemas a nível da coluna.
O osteopata, como o "mecânico do esqueleto", é o terapeuta certo para executar as correcções a nível do esqueleto, quando estas se impõem e são adequadas, melhorando, significativamente, a qualidade de vida e reduzindo o sofrimento quotidiano que tais situações provocam.

Homeopatia

O conceito de homeopatia, criado em 1755 pelo Dr. Samuel Hahnemamm, significa, traduzido à letra, "curar com o semelhante".
A homeopatia não reprime os sintomas, mas sim, apoia o organismo, como um aliado eficaz a proteger a sua própria saúde, em harmonia com todas as suas forças vitais. Deste modo, é o próprio organismo a abrir caminho e a lutar pela recuperação da saúde perdida.

Naturopatia

Cada vez mais pessoas, de forma consciente, optam por regular a sua vida em simbiose com a Mãe Natureza. Esta opção de vida, tem um considerável reflexo em termos de saúde, sendo a busca do equilíbrio feita de forma dinâmica, recorrendo aos ilimitados recursos que a Natureza nos oferece, numa perspectiva com forte pendor preventivo.

Iridologia

O olho é uma extensão do cérebro, desenvolvendo-se por código genético, a partir da informação transportada pelo ADN e as mensagens do ARN. Exactamente no início da concepção, a íris é geneticamente programada. Esta é a verdadeira base da Iridologia.
A íris de cada pessoa é única e tão individual como uma impressão digital. A Iridologia é um meio de diagnosticar, para determinar, rigorosamente, o estado de saúde do paciente.
A partir dos sinais da íris, quando feito com precisão, obtemos todas as indicações, não só do presente e do passado, mas do potencial para a saúde e para a doença do futuro, algo que nenhum outro meio de diagnóstico consegue fazer.
A Iridologia é segura, indolor e exacta, quando executada por profissionais competentes e bem treinados.

Terapia Quântica

Numa Consulta de Terapia Quântica fazemos um Check-up por Biorressonância quântica, analisamos o equilíbrio de cada órgão e reequilibramos electrofisiologicamente o organismo.
Conseguimos modelar o organismo para se defender da doença e estimula-lo para combater a doença no caso em que ela esteja presente.

Sabemos hoje que o Ser Humano funciona como um todo integrado e integral, onde corpo, mente e espírito interagem de forma permanente para manter o equilíbrio, a homeostase da vida.
A energia é o elo que liga o Macro ao Microcosmos, desde a matéria física até ao mundo subtil das conexões mentais e neuro-emocionais.
O quantum é a quantidade elementar, indivisível, de energia electromagnética
O Diagnóstico Quântico é a leitura da frequência electromagnética do corpo ou de um órgão em particular.
Cada órgão do nosso organismo possui uma frequência electromagnética única e identificável, ao ler-se em dado momento a reactividade electrofisiologica do órgão podemos analisar se se encontra em equilíbrio (homeostase) ou se existe desequilibro osmotico, neste caso poderemos ainda averiguar se existe apenas desiquilibrio osmotico na zona ou se há uma patologia instituída que o provoque.
O Diagnostico quântico é um sofisticado sistema de biofeedeback inserido nas Medicinas energéticas que nos permite avaliar do estado geral de saúde ou em particular de um órgão ou sistema.
A Biofísica prova que toda a matéria tem a sua própria frequência vibracional que pode ser mutável e influenciada em presença de diversos factores nomeadamente emoções, pensamentos, neurotransmissões,vírus, bactérias, sons, nutrientes celulares, cores…etc.
A terapia quântica desenvolvida pelo Professor Willian Nelson, á altura investigador da NASA, assenta no conceito de “campo energético” desenvolvido através do trabalho de Einstein (Prémio Nobel 1921) Einthoven (prémio Nobel 1924) Albert Szent-Gyorgyi (Prémio Nobel 1937) e outros, conceito este hoje perfeitamente aceite e validado nos círculos científicos.
Como nos electroencefalogramas (EEG) nos electrocardiogramas (ECG) ou nos electromiogramas (EMG)que utilizam o registo eléctrico para proceder ao diagnóstico, a Terapia quântica usa a leitura da energia do ADN, energia infinitesimal, permitindo a leitura da frequência electromagnética a nível celular naquele momento.
Após o diagnóstico podemos estimular o organismo a regular desequilíbrios, a repor estádios de homeostase (o estádio normal e natural) estimulando o poderoso sistema de regulação osmotica. O estimulo da reposição de frequência electromagnética especifica dá origem a um “fechar de portas “ao desequilibro mais profundo que em termos comuns se chama doença. Por isso, somos Seres, em equilíbrio dinâmico, saudáveis por principio, gozando desta bênção que é Viver e Viver com Saúde.

Contacte-nos, estamos ao seu dispor.

Escolha a Clínica Em Forma pretendida
Clínica Telheiras    Clínica + Alvalade

Nome

Email

Telefone de contacto

Questão/Comentário